MEDALHAS

A Academia concede em vida a pessoas e instituições, condecorações para incentivá-los cada vez mais a consagração do nosso passado, a tomada de consciência de nossas responsabilidades no presente e um vibrante estímulo para o futuro.

ORDEM DO MÉRITO

“GRAU CAVALEIRO”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código B 62, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 0298 e registrada no Ministério da Cultura com o número 418.511.

A referida medalha é concedida a pessoas e instituições em reconhecimento aos serviços prestados a Sociedade Brasileira e pelos seus atos meritórios para o engrandecimento do Brasil.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“GRAU OFICIAL”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL, no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código B 63, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1284 e registrada no Ministério da Cultura com o número 418.511.

A referida medalha é concedida a Acadêmicos da ABRAMMIL e Autoridades em reconhecimento aos seus atos meritórios em prol do Brasil e pelos relevantes serviços prestados a esta Academia.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“GRAU COMENDADOR”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL, no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código B 92, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1290 e registrada no Ministério da Cultura com o número 418.511.

A referida medalha é concedida a Acadêmicos da ABRAMMIL e Autoridades em reconhecimento aos seus atos meritórios e culturais, concorrendo para a integração do Brasil e pelos relevantes serviços prestados a esta Academia.

BARRETA ROSETA
ANVERSO

“GRAU GRANDE OFICIAL”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL, no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código B 93, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1285 e registrada no Ministério da Cultura com o número 418.511.

A referida medalha é concedida a Acadêmicos da ABRAMMIL e Autoridades em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais e cívicos, concorrendo para o engrandecimento do Brasil e pelos relevantes serviços prestados a esta Academia.

BARRETA ROSETA
ANVERSO

“GRAU GRÃ CRUZ”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL, no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código B 94, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1289 e registrada no Ministério da Cultura com o número 418.511.

A referida medalha é concedida a Acadêmicos da ABRAMMIL e Autoridades em reconhecimento aos seus atos meritórios, culturais, cívicos e sociais, concorrendo para a integração e engrandecimento do Brasil e pelos relevantes serviços prestados a esta Academia.

BARRETA ROSETA
ANVERSO

DEMAIS MEDALHAS

“TRIBUTO À BATALHA DE MONTESE”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2007, cadastrada no Exército Brasileiro com o código C 12, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1010 e registrada no Ministério da Cultura com o número 656.520.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados em prol dos Ex-Combatentes da 2ª Guerra Mundial e em prol da Sociedade Brasileira.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“MÉRITO MARECHAL CASTELO BRANCO”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2008, cadastrada no Exército Brasileiro com o código C 37, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1283 e registrada no Ministério da Cultura com o número 656.518.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados à nação e em reconhecimento pelos seus atos meritórios e cívicos, que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais patrióticos.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“MÉRITO JUSCELINO KUBSTCHEK”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2008, cadastrada no Exército Brasileiro com o código C 38, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1288 e registrada no Ministério da Cultura com o número 645.791.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados através de suas ações sempre ligadas à ousadia nas realizações sociais e culturais, concorrendo para a integração do Brasil.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“MÉRITO TRABALHO”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2009, cadastrada no Exército Brasileiro com o código C 81, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1291 e registrada no Ministério da Cultura com o número 692.802.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados através de suas ações sempre ligadas nas realizações trabalhistas em prol do Brasil.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“MÉRITO CÍVICO MILITAR”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2010, cadastrada no Exército Brasileiro com o código D 47, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1287 e registrada no Ministério da Cultura com o número 508.788.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades em reconhecimento a sua contribuição para o estreitamento das relações entre civis e militares, concorrendo para a integração, união e defesa da Sociedade Brasileira.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO

“MÉRITO AMBIENTAL”

A medalha foi criada pela ABRAMMIL no ano de 2013, cadastrada na Força Aérea Brasileira com o código 1286 e registrada no Ministério da Cultura com o número 620.696.

A referida medalha é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados à preservação do meio ambiente.

BARRETA ROSETA
ANVERSO VERSO